Pedro Caixinha segue pressionado nos bastidores do Santos
O Santos realizou a estreia no Campeonato Brasileiro Série A de 2025, perdeu para o Vasco da Gama em 2 a 1. O que irritou boa parte da torcida foi a postura da equipe de Pedro Caixinha logo após marcou o gol. Até mesmo Marcelo Teixeira não gostou do que viu.
Com pouco tempo de trabalho na Baixada Santista, Pedro Caixinha vive um momento de instabilidade, pressionado para mostrar um Peixe diferente diante do Bahia, próximo compromisso. Alguns nomes também começam a surgir internamente.
Dorival Júnior, que deixou a Seleção Brasileira recentemente, Renato Gaúcho e até mesmo Tite apareceram com nomes ligados ao Santos FC. A princípio, a diretoria de Marcelo Teixeira tem uma opinião definida envolvendo o ex-técnico do Flamengo.
Segundo informado pelo Vagner Frederico, em seu canal no Youtube, Tite não é o técnico preferido do presidente Marcelo Teixeira. Apesar de estar livre no mercado da bola, a chance de comandar o Peixe, no atual cenário, é miníma.
Agora, resta saber quais são as opiniões envolvendo Dorival Júnior e também Renato Gaúcho. Apesar de não ter feito um trabalho positivo pela Seleção Brasileira, o treinador se destacou no São Paulo e também no Flamengo.
Já Renato Gaúcho está livre após encerrar mais uma passagem pelo Grêmio. Apesar da importante história pelo Imortal, a torcida reconhecia que era o fim do ciclo, houve críticas durante a temporada de 2024. No Bolavip Brasil, a torcida acompanha todas as novidades envolvendo o mercado da bola.
Enquanto isso, Pedro Caixinha segue os trabalhos no CT Rei Pelé. A diretoria do Santos espera uma vitória e também um desempenho positivo dentro das quatro linhas. No final de 2024, o clube tentou outros treinadores após a saída de Fábio Carille e só conseguiu fechar com o português perto do Natal.
Até o momento, são 15 partidas, seis vitórias, três empates e seis derrotas sofridas. A partida diante do Bahia será fundamental para a sequência do trabalho e também do que foi planejado pelo próprio Peixe no começo do ano.
Créditos dados a Bolavip Brasil.