7229871 Seja bem vindo ao nosso site Foco na Notícia Br!

Política

Em novo capítulo da crise diplomática que se desenrola entre o governo do Brasil

Em novo capítulo da crise diplomática que se desenrola entre o governo do Brasil

Publicada em 01/11/24 às 16:32h - 54 visualizações

Foco na Notícia Br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em novo capítulo da crise diplomática que se desenrola entre o governo do Brasil   Compartilhar a noticia Em novo capítulo da crise diplomática que se desenrola entre o governo do Brasil   Compartilhar a noticia Em novo capítulo da crise diplomática que se desenrola entre o governo do Brasil

Link da Notícia:

Em novo capítulo da crise diplomática que se desenrola entre o governo do Brasil
Em novo capítulo da crise diplomática que se desenrola entre o governo do Brasil  (Foto: Foco na Notícia Br)
Em novo capítulo da crise diplomática que se desenrola entre o governo do Brasil e o regime da Venezuela, a Polícia Nacional Bolivariana, controlada pelo chavismo, publicou em suas redes sociais uma imagem que mostra a silhueta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a bandeira brasileira acompanhada da mensagem de que Caracas "não aceita chantagens de ninguém".
A publicação não menciona explicitamente o presidente Lula, mas a silhueta é de um homem que tem a barba e o cabelo grisalhos, à semelhança do líder brasileiro --o rosto está borrado. Na imagem ainda há a hashtag "Quem mexe com a Venezuela se dá mal". "Nossa pátria é independente, livre e soberana. Não aceitamos chantagem de ninguém, não somos colônia de ninguém. Estamos destinados a vencer", diz.
A publicação ainda marca o perfil de Diosdado Cabello, ministro do Interior e influente dirigente chavista. Desde que a crise entre os países aumentou, várias autoridades do regime têm feito ataques a integrantes do governo brasileiro, ainda que o ditador Nicolás Maduro tenha preservado o presidente Lula das críticas.
A relação entre Venezuela e Brasil se desgastou após a eleição presidencial venezuelana, ocorrida em julho e na qual Maduro foi declarado vencedor em meio a denúncias de fraude e rejeição da comunidade internacional. E degringolou após o veto brasileiro ao ingresso de Caracas como parceira do Brics.
Em resposta, o Ministério das Relações Exteriores venezuelano informou na quarta (30) que convocou seu embaixador em Brasília para consultas após declarações de autoridades brasileiras --dentre elas, o "mensageiro do imperialismo norte-americano" Celso Amorim, nas palavras da pasta.
Em seguida, o presidente da Assembleia Nacional e peça-chave para a manutenção de Maduro no poder, Jorge Rodríguez, afirmou que pediria ao Legislativo que declarasse Amorim "persona non grata" por sua "posição absolutamente prostrada aos desígnios do império agressor" contra a Venezuela.
Da Folhapress | Imagem: Reprodução



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62995108558

Visitas: 117000
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2025 - Foco na Notícia Br - ANUNCIE NO MAIOR SITE DE NOTICIA DO BRASIL (74)981188134 (62)995108558
Converse conosco pelo Whatsapp!