Na tarde desta sexta-feira (16/05), durante patrulhamento na região central de Curiúva, a Polícia Militar realizou a abordagem de uma caminhonete Toyota Hilux, que transitava emitindo excesso de fumaça pelo sistema de escapamento e com placa em mau estado de conservação, oriunda da cidade de Tunas do Paraná.
A abordagem foi realizada já na PR-160, nas proximidades da entrada da localidade rural da Erveira, após sinais luminosos e sonoros da viatura serem respeitados pelo condutor.
Durante a fiscalização, nada de ilícito foi localizado nas buscas pessoais dos ocupantes. No entanto, ao ser questionado, o condutor informou espontaneamente possuir uma arma de fogo no interior do veículo, indicando sua localização.
A arma, um revólver calibre .32, foi encontrada em uma bolsa de couro no banco traseiro, acompanhada de 06 munições intactas do mesmo calibre, acondicionadas em saco plástico. O condutor não possuía documentação legal da arma e declarou tê-la adquirido dias antes como parte de um acerto comercial relacionado à sua empresa.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado para o hospital municipal para realização de laudo de lesão corporal e, posteriormente, apresentado à autoridade policial competente para os procedimentos legais. O detido esteve acompanhado por seu advogado durante toda a condução.
➡️ RESULTADOS:
✅ 01 indivíduo preso por porte ilegal de arma de fogo
✅ 01 revólver cal. .32 apreendido
✅ 06 munições intactas apreendidas
📞 Emergências: 190
📱 Disque denúncias: 181 ou WhatsApp (42) 99965-9403
Comunicação Social do 26º Batalhão.