Após Bap tomar posse da presidência do Flamengo, algumas modificações drásticas vêm ocorrendo nos bastidores. O objetivo do profissionalizar o clube para que isso tenha um impacto direto na evolução do elenco dentro das quatro linhas.
Por conta disso, inclusive, que após reunião do empresário de Bruno Henrique com o diretor de futebol Rubro-Negro, José Boto, ficou definido a permanência do camisa 27 no Mais Querido. Já que o jogador está nos planos de Filipe Luís para a temporada.
Mas acabou optando pela negociação do zagueiro Fabrício Bruno, vendido ao Cruzeiro. Após perder o espaço no elenco, onde se tornou terceira opção, o defensor durante entrevista revelou porquê da escolha em deixar a equipe.
Com contrato com o Al-Hilal até junho, já podendo assinar um pré-acordo com outra equipe e sair sem qualquer custo, o clube saudita não tem intenção de renovar com o jogador, apesar de existir uma cláusula que prorroga o seu vínculo por mais uma temporada.
A intenção é que ele deixe o clube após o final do seu contrato. Conforme informações do portal Especial para informações do Egito. A decisão ocorreu porque desde que chegou ele não vem conseguindo ajudar a equipe por estar sofrendo com lesões no elenco.
Desta forma, o jogador foi colocado na lista de negociáveis para a temporada, por estar fora dos planos de Jorge Jesus. Interessados na contratação do jogador está o Inter Miami, Santos e o Flamengo.
O portal revelou que o Rubro-Negro tem condições de pagar o salário próximo do jogador. Por conta disso, aparece como o favorito para conseguir a contratação do craque já nesse início de temporada.