7141325 Seja bem vindo ao nosso site Portal TVS!

Cidade

Conclave: Novo Papa é eleito no segundo dia de conclave em Roma

Publicada em 08/05/25 às 13:39h - 10 visualizações

Portal TVS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conclave: Novo Papa é eleito no segundo dia de conclave em Roma  Compartilhar a noticia Conclave: Novo Papa é eleito no segundo dia de conclave em Roma  Compartilhar a noticia Conclave: Novo Papa é eleito no segundo dia de conclave em Roma

Link da Notícia:

Conclave: Novo Papa é eleito no segundo dia de conclave em Roma
 (Foto: Portal TVS)

Em um conclave histórico, os cardeais escolheram o novo sucessor do Papa Francisco já no segundo dia de votação. A decisão foi anunciada às 13h10 (horário de Brasileia), com a tradicional fumaça branca sainda da chaminé da Capela Sistina, seguida pelo repicar dos sinos da Basílica de São Pedro, confirmando a eleição do novo pontífice.


Milhares de fiéis, reunidos na Praça de São Pedro, acompanharam emocionados o momento em que a fumaça branca subiu ao céu, sinalizando que a Igreja Católica tem um novo líder. O nome do eleito ainda não foi divulgado, mas a cerimônia de "Habemus Papam" deve ocorrer em breve, quando o novo Papa se apresentará ao mundo.


A rápida eleição surpreendeu muitos, já que o conclave começou apenas na terça-feira. Analistas sugerem que o consenso entre os cardeais foi alcançado com relativa facilidade, indicando um caminho claro para o futuro da Igreja.

Aguardamos agora o primeiro discurso do novo pontífice, que assumirá um dos papéis mais importantes do mundo em um momento de grandes desafios para a comunidade católica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (89) 994161886

Visitas: 156042
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - Portal TVS