Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Militar foi acionada após o descobrimento de dois corpos carbonizados em uma área isolada de mata dentro de uma reserva ambiental em uma fazenda localizada na zona rural de Sebastião Leal, a aproximadamente 410 km de Teresina. As autoridades suspeitam que as vítimas sejam dois homens que estavam desaparecidos desde a tarde do último domingo (15).
Os corpos foram encontrados em estado avançado de carbonização, junto com duas motocicletas que também foram incendiadas. A região em que os corpos foram localizados é de difícil acesso, o que dificultou as operações de resgate e investigação.
As vítimas foram identificadas como Rafael, residente no povoado Recreio, na zona rural de Manoel Emídio, e Arison, do povoado Santa Fé, em Sebastião Leal. Ambos haviam saído para trabalhar em uma fazenda e não foram mais vistos desde então. O sargento Augusto, comandante do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Bertolínia, informou que a área é conhecida por conflitos relacionados à terra.
Devido ao estado em que os corpos foram encontrados, ainda não é possível confirmar a identidade das vítimas, uma vez que os documentos e celulares também foram consumidos pelas chamas. Para elucidar a identificação, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.
A polícia estima que as mortes ocorreram entre as 22h de domingo e as 4h da manhã de segunda-feira. Essa conclusão é baseada no fato de que os corpos foram encontrados por volta das 8h, sem indícios de fogo ou fumaça no local, sugerindo que as chamas já haviam se apagado há pelo menos duas horas.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias e a motivação por trás deste trágico incidente.