“É imperdível”; Decisão de Marlon em São Paulo x Grêmio causa irritação em gremistas
Apesar da reclamação do pênalti marcado contra, a torcida do Grêmio acabou lembrando de outra situação em derrota para o São Paulo
O Grêmio perdeu para o São Paulo por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (17), no Morumbis, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado, o Imortal ficou nos nove pontos e entrou no Z4.
Mas a noite parecia que seria diferente, mesmo sem Mano Menezes, que foi liberado após acidente fatal envolvendo familiares. No primeiro tempo, o Grêmio saiu na frente, com belo gol de Aravena, após contra-ataque.
Porém, o São Paulo virou na etapa final. Além de Arboleda, o time paulista contou com um pênalti polêmico a favor, em jogada envolvendo Luciano e Dodi. Na cobrança, André Silva marcou. Contudo, tudo poderia ser diferente em um lance anterior.
Antes da polêmica envolvendo o pênalti marcado para o São Paulo, o Grêmio teve uma chance clara de marcar o segundo. Aos 32 minutos, Marlon ficou frente à frente com Rafael, mas acabou parando no goleiro. Situação que acabou sendo lembrada pelos torcedores após a confirmação da derrota.
“Não adianta reclamar da arbitragem se temos duas bolas cara a cara com o gol e perdemos. A primeira com Marlon“, lembrou um. Não houve pênalti, mas Marlon perdeu um gol imperdível no lance anterior“, enfatizou outro.
“Esse jogo de hoje será um símbolo da queda do Grêmio provavelmente. Lembraremos do lance do Marlon, do glorioso Camilo e do último lance que o Wagner Leonardo tira o gol do Braithwaite“, analisou um torcedor bem pessimista do Imortal.
Agora o Grêmio deixa o Brasileirão Betano um pouco de lado para pensar na Copa Betano do Brasil. Na próxima terça (21), às 21h30, o Imortal enfrenta o CSA de Alagoas na Arena.
Vale destacar que o time gaúcho perdeu por 3 a 2, na primeira partida. Agora, o Grêmio terá que vencer por dois gols de diferença para avanças às oitavas. Caso derrote por um gol, a decisão irá para os pênaltis .
Leitura recomendada: