6720769 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Web UPE!

Cidade

Manutenção no Sistema Tapacurá suspenderá fornecimento de água em municípios da RMR; saiba quais

Recife, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes sofrerão com falta de água ou queda de pressão

Publicada em 26/02/24 às 09:55h - 41 visualizações

Por Laura Carvalho


Compartilhe
Compartilhar a noticia Manutenção no Sistema Tapacurá suspenderá fornecimento de água em municípios da RMR; saiba quais  Compartilhar a noticia Manutenção no Sistema Tapacurá suspenderá fornecimento de água em municípios da RMR; saiba quais  Compartilhar a noticia Manutenção no Sistema Tapacurá suspenderá fornecimento de água em municípios da RMR; saiba quais

Link da Notícia:

Manutenção no Sistema Tapacurá suspenderá fornecimento de água em municípios da RMR; saiba quais
 (Foto: Torneira - Foto: Pixabay)
Bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, na Região Metropolitana (RMR), abastecidos pelo Sistema Tapacurá, sofrerão com a suspensão do abastecimento de água para a realização de serviços de manutenção na adutora. A Compesa programou a paralisação de 24 horas para a próxima quarta-feira (28). 

Consequentemente, as áreas do Recife atendidas pelos Sistemas Pirapama e Tapacurá terão uma redução na pressão da água durante o período, pois serão abastecidas apenas pelo Sistema Pirapama. Nos locais com reservatórios, é possível que a diminuição no fluxo de água passe despercebida.

A previsão é que as operações iniciem às 7h da quarta (28) e sejam concluídas às 7h do dia seguinte, na quinta-feira (29). Entre os serviços planejados está a reparação de um vazamento em um segmento da Adutora Tapacurá, uma tubulação de 1.500 milímetros, cuja execução é altamente complexa. 

Durante essa intervenção, os técnicos também aproveitarão para substituir equipamentos e realizar manutenções eletromecânicas nas unidades do sistema. A normalização do abastecimento será feita de maneira progressiva e de acordo com o cronograma estabelecido.

Confira localidades com abastecimento suspenso:
Recife: Apipucos, Caxangá, Cidade Universitária, Coqueiral, Cordeiro, Casa Forte, Casa Amarela, Curado, Dois Irmãos, Sítio dos Pintos, Sítio São Brás, Engenho do Meio, Iputinga, Areias, Barro, Caçote, Estância, Jiquiá, Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió, Macaxeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Santana, Monteiro, Parnamirim, Poço da Panela, Prado, Roda de Fogo, San Martin, Tamarineira, Torre, Torrões, Totó, Várzea, UR-7 Várzea, Vasco da Gama, Zumbi, Brasilit, Detran, Ilha do Joaneiro, Alto 13 de Maio, Alto do Mandú, Alto Santa Isabel, Madalena, Boa Vista, Paissandu, Coelhos, Derby, Ilha do Leite, Soledade, Graças, Espinheiro, Rosarinho, Aflitos e Santo Amaro.

Jaboatão dos Guararapes: Alto da Colina, Bulhões, Jaboatão Centro, Curado I, Curado Il, Curado III, Curado IV, Curado V, Engenho Velho, Floriano, Padre Roma, Santana, Santo Aleixo, Socorro, Sucupira, Muribequinha, Vista Alegre, Alto Bartolomeu, Alto da Bela Vista, Alto São Sebastião, Alto Santa Teresinha, Manassu, Vargem Fria, Vila Rica, Cavaleiro e Pacheco.

Camaragibe: Todo o município. 

Localidades com baixa pressão
Recife: Ilha de Joana Bezerra, Santo Antônio, Afogados, São José, Cabanga, Coque, Boa Viagem, Imbiribeira, Ipsep, Bongi, Mustardinha, Mangueira e Ilha do Retiro. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (00)00000-0000

Visitas: 43023
Copyright (c) 2024 - Rádio Web UPE - Uma Rádio da Universidade de Pernambuco