WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Futebol Clube Pantanal SAF, anteriormente conhecido como Portuguesa de Campo Grande, conquistou sua primeira vitória desde a reformulação do clube. Na tarde desta quarta-feira (22), no estádio Virotão, em Naviraí, Pantanal venceu o Ivinhema por 1 a 0 com um gol de pênalti de Flávio, garantindo os três primeiros pontos na competição.
O Ivinhema teve o controle no início da partida. Aos 22, Thiaguinho chutou firme, obrigando Zuba a fazer uma boa defesa para evitar o gol.
Depois, foi o Pantanal que levou perigo à rede a adversária, criando duas boas oportunidades em jogadas aéreas. Primeiro, após um escanteio, uma cabeçada passou com perigo. Depois, uma bola cruzada foi finalizada do lado direito, mas o goleiro Neto fez uma boa defesa para o Ivinhema.
No segundo tempo, o jogo permaneceu disputado, com oportunidades para ambos os lados. O Ivinhema teve sua melhor chance em uma jogada individual pela ponta esquerda, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Outra boa oportunidade foi desperdiçada por Jean, que driblou um zagueiro na entrada da área e chutou colocado, mas a bola foi para fora.
Aos 35 minutos, o árbitro marcou uma penalidade para o Pantanal após um toque de mão dentro da área do Ivinhema. Flávio converteu a cobrança com precisão, batendo de perna esquerda e colocando o time da capital em vantagem.
Nos acréscimos, aos 51 minutos, o Ivinhema tentou o empate em uma cobrança de falta. Todos os jogadores foram para a área do Pantanal, mas a defesa do time visitante afastou o perigo e garantiu o triunfo.
Durante a partida, o árbitro Kleber José Pereira Ximemes distribuiu três cartões amarelos na partida: Mascena, pelo Pantanal, e Bugarin e Thiaguinho, pelo Ivinhema.
Com o resultado, o Pantanal chega a quatro pontos na competição, após o empate em 1 a 1 na estreia contra o Dourados AC.
Pantanal:
Zuba; Mascena, Codó, Mateus, Tássio, Michael; Robinho, Jean, Flávio; Alisson e Léo Itaperuna.
Suplentes:
Kenedy, Emerson, Ricardo, Junior, Klauber, Tiziu, Neto.
Ivinhema:
Neto; Luan, Michel, Uberaba, Bugarin, Ismael; Wendel, Lukas, Vitão, Douglas e Thiaguinho.
Suplentes:
Luis, Daniel, Guilherme R., Gean Carlo, Victor, Dezin, Elieser, Tiuí, Fabinho, Ronaldo.