Seja bem vindo ao nosso site TV SUL DE MINAS - tvsuldeminas.com.br.

TV SUL DE MINAS
Banner Cabecalho central 450x80
Brasil

//UPA recebe quase 60% de pacientes a mais devido a casos de dengue em Passos

Publicada em 23/02/24 às 09:04h - 111 visualizações

por TV SUL DE MINAS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Onda Sul)

UPA recebe quase 60% de pacientes a mais devido a casos de dengue em Passos

 Onda Sul--A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos enfrenta uma crescente demanda de pacientes devido ao aumento nos casos de dengue. Em um único dia desta semana, a unidade atendeu quase 60% pacientes a mais. Para lidar com a procura, o horário de atendimento foi estendido e o estoque reforçado.

Normalmente, a UPA atende cerca de 450 pessoas por dia. No entanto, na última segunda-feira (19), a unidade registrou um pico alarmante, com 712 pacientes buscando atendimento; valor que representa um aumento de mais de 58% em comparação com a média diária usual.

De acordo com a direção administrativo, os atendimentos começaram a aumentar desde o dia 10 de fevereiro, com a maioria dos pacientes apresentando sintomas relacionados à dengue.

Em resposta à demanda, a UPA reforçou o quadro de funcionários, contratando cinco técnicos de enfermagem adicionais.

Os profissionais estarão disponíveis para reforçar o atendimento das 17h às 22h, todos os dias da semana, a fim de lidar com o aumento de pacientes, especialmente após o expediente de trabalho, quando a procura tende a ser mais intensa.

Além do reforço na equipe, a UPA também investiu em um estoque maior de soro para hidratação e dipirona para garantir o tratamento adequado aos pacientes.

Quando buscar atendimento?

Rodrigo Brandão, clínico geral da unidade, ressalta a importância de buscar atendimento conforme a gravidade dos sintomas. “A gente orienta a pacientes que tiverem sintomas mais leves, sintomas clássicos, só dor de cabeça, dor no corpo, uma febre, procurar a unidade básica de saúde, que lá eles têm um suporte para atender e passar as medicações para casa. […] Agora, se estiver passando mais mal, vomitando muito, com sinais de alarme, aí deve procurar a UPA de imediato”, explica.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV SUL DE MINAS
Visitas: 170462   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp 35988788045
Copyright (c) 2024 - TV SUL DE MINAS - RUA DOS CAETES 40 PASSOS MG (35)3521-8045 / 98878-8045

Seja bem vindo ao nosso site TV SUL DE MINAS - tvsuldeminas.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!