Na próxima quarta-feira, 30 de abril de 2025, às 19h30, a Casa de Cultura de Tupanciretã será palco do II Encontro das Casas Espíritas, que neste ano traz como tema “Vida em Abundância”. O evento é promovido por diversas instituições espíritas do município e tem como objetivo promover a união, o estudo e a vivência dos princípios do Espiritismo.
A programação contará com a participação especial do expositor espírita Cleto Brutes, autor da obra “Vida em Abundância”, publicada pela Fergs Editora. Com ampla trajetória na divulgação da doutrina, Brutes abordará reflexões inspiradas em seu livro, com foco na espiritualidade, no propósito de vida e no fortalecimento interior.
A organização do evento reúne as casas: Sociedade Espírita Bezerra de Menezes, Sociedade Espírita Amor em Jesus, Aliança Espírita João dos Mattos, Núcleo Dias da Cruz, Casa Espírita Chico Xavier e o Centro Espiritualista Vovó Chiquinha.
Além da proposta espiritual e reflexiva, o encontro também convida o público à solidariedade. Quem desejar poderá colaborar com a Adat (Associação Defensora dos Animais de Tupanciretã), doando produtos de limpeza, como detergente, água sanitária, desinfetante, esponja de louça, vassoura ou rodo. Esses itens são essenciais para a higienização diária das baias, que ocorre de domingo a domingo. A associação também realiza a limpeza dos comedouros em dias alternados, o que reforça a necessidade constante desses materiais. Doações em dinheiro também são bem-vindas.
Outra possibilidade de apoio é ao Instituto Nossos Filhos, que solicita doações de caixinhas de leite integral. O alimento é utilizado na montagem de cestas básicas que são entregues a mães assistidas pelo projeto.
A entrada para o II Encontro das Casas Espíritas é gratuita, e a participação do público é aberta a todos os interessados.