Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta quarta-feira, 16 de abril de 2025, na BR-158, nas proximidades da localidade de Guassupi, entre Júlio de Castilhos e Santa Maria. O capotamento resultou na morte do ex-vereador Juares Silva dos Santos, conhecido como Diegão, de 59 anos.
Segundo informações divulgadas por Diário de Santa Maria, a camionete Amarok conduzida por Diegão transportava outros dois homens, de 40 e 50 anos, que ficaram feridos. Ambos foram socorridos em estado estável pelas equipes do SAMU e da Prefeitura Municipal, sendo encaminhados ao hospital local. Os três eram trabalhadores da Agrofel de Júlio de Castilhos.
Juares Silva dos Santos, o Diegão, deixa esposa e duas filhas. Ele era tio da deputada federal Daine Santos, do Partido Comunista do RS. Filiado ao PSDB, candidatou-se nas últimas eleições, obtendo 266 votos e ficando como suplente na atual legislatura. Assumiu o cargo de vereador de forma provisória entre os dias 1º e 31 de março de 2025, durante o período de licença do vereador titular Lucas Dias de Oliveira (PSDB).
A Câmara Municipal de Júlio de Castilhos emitiu nota oficial lamentando o falecimento:
NOTA DE PESAR
Juares Silva dos Santos – DiegãoCom profundo pesar e imensa tristeza, a Câmara Castilhense lamenta o falecimento do ex-vereador Juares Silva dos Santos (Diegão), tragicamente ocorrido na noite de 16/04/2025.
Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares, colegas e amigos neste momento de dor, por esta perda irreparável.
Nas redes sociais, diversas manifestações de pesar surgiram entre amigos e moradores da cidade. Eliane Souza comentou:
“Um amigo, um ser humano querido... que Deus te receba de braços abertos com a luz eterna, com o Divino Espírito Santo. Meus sentimentos aos familiares.”
Já Claudia Lucen Bastos escreveu:
“Um dia alguém me disse: Deus precisa de pessoas boas de coração, por essa razão levou o meu amigo Diegão... um abraço, amigo.”
Até o momento, ainda não foram divulgadas informações sobre os atos fúnebres e o sepultamento.
TODOS CONTRA A DENGUE