A Escola de Ensino Fundamental Dr. Flory Druck Kruel está em festa. Três alunos da instituição foram premiados na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com conquistas inéditas para a escola. Ao todo, seis medalhas foram alcançadas, entre níveis estadual e nacional.
Os estudantes Arthur Severo, 13 anos, do 8º ano; Miguel Severo da Costa, 12 anos, do 7º ano; e Rafael Paza Soares, 13 anos, também do 8º ano, se destacaram entre milhares de participantes em todo o Brasil. Arthur conquistou medalha de bronze nacional e prata estadual. Miguel e Rafael receberam bronze nas duas categorias.
A cerimônia regional de premiação aconteceu na última sexta-feira, 4 de abril, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), reunindo alunos, professores e familiares de toda a região.
Escola Flory Kruel comemora feito inédito. Foto: JMD.
Para a coordenadora pedagógica Roselia Rocha, o resultado representa um marco para a escola.
“Já havíamos recebido menções honrosas em outras edições, mas esta é a primeira vez que conquistamos medalhas. É uma vitória que nos enche de orgulho e motiva ainda mais nossos alunos”, celebra.
A professora Andreia Preto, responsável pela disciplina de matemática dos medalhistas, também foi homenageada durante a cerimônia. Ela acompanhou os estudantes no ano passado e foi reconhecida pelo seu trabalho na preparação para a OBMEP.
A Olimpíada Brasileira de Matemática reuniu, nesta edição, cerca de 850 mil alunos da rede pública e 49 mil da rede privada, representando 56,5 mil escolas em todo o país. A competição abrange estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.
Alunos de Tupanciretã premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática
Além dos estudante da EMEF Flory Kruel, na Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim Nabuco, os alunos Samuel de Jesus Daoud e Samile de Jesus Daoud, sob orientação da professora Luiza Langner Pereira, também conquistaram Medalhas de Bronze. E pelo Instituto Federal Farroupilha, Campus Júlio de Castilhos, o tupanciretanense, Gustavo Ceolin Kuhn, medalha de prata nacional que estuda no terceiro ano do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio.