NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

Defesa Civil de Raposa se une ao Corpo de Bombeiros para enfrentamento de chuvas intensas no Estado

Publicada em 26/02/24 às 16:32h - 48 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

A Defesa Civil de Raposa, representada pelo comandante Mauro Leal, participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira (22), no 2º Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBBM), em São Luís. O encontro teve como objetivo alinhar condutas e ações para prevenção e resposta aos desastres causados pelas intensas chuvas que têm assolado diversos municípios maranhenses nas últimas semanas.

A reunião contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto, e dos agentes de Defesa Civil do Estado e das Defesas Civis das áreas metropolitanas: São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Durante a discussão, o comandante geral do CBMM, Coronel Célio Roberto, destacou a importância do trabalho conjunto diante das fortes chuvas recentes, informando que as equipes estão em alerta, monitorando a situação na capital maranhense.

"Nós estamos enfrentando um período chuvoso que começou muito intenso. Na ilha de São Luís, alguns locais de risco são mapeados pelos coordenadores de proteção da Defesa Civil dos municípios.

A orientação do governador Carlos Brandão é que realizemos um trabalho preventivo de apoio aos municípios, para que possamos responder rapidamente a qualquer emergência na Grande Ilha. Esse trabalho já começou, e realizamos essa reunião de alinhamento para encontrar alternativas para este trabalho integrado", pontuou o Coronel Célio Roberto.

O comandante Mauro Leal ressaltou a colaboração contínua com as forças de segurança do estado. "Nós, da Defesa Civil de Raposa, atendendo ao chamado do nosso excelentíssimo Coronel Célio Roberto, que tem preocupação com a chegada das fortes chuvas, estamos aqui para receber as orientações da Defesa Civil do Estado e trabalhar em conjunto no sentido de minimizar ou impedir qualquer dano causado pelas fortes chuvas", enfatizou.

Ao final da reunião, o comandante Mauro Leal informou que, em caso de risco, a população deve acionar a Defesa Civil de Raposa pelos telefones (98) 98460-5393 (contato com Mauro Leal), Defesa Civil estadual (98) 3221-0864, ou para o Corpo de Bombeiros Militar no 193. Essa medida visa garantir uma resposta rápida e eficaz diante de possíveis emergências decorrentes das condições climáticas adversas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 30319
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com