NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

Prefeitura de Raposa promove Jornada Pedagógica para os educadores da rede municipal de ensino

Publicada em 23/02/24 às 18:43h - 37 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou na noite dessa quarta-feira (22), a Jornada Pedagógica 2024 para educadores da rede municipal de ensino, com o tema "Um novo olhar para uma nova forma de ensinar: Construindo caminhos para aprendizagem significativa". 

A Jornada foi direcionada para professores, gestores, coordenadores, supervisores e toda equipe da SEMED, e tem o objetivo de promover reflexões e preparar o início do ano letivo, visando contribuir diretamente para o trabalho do profissional em sala de aula, com o intuito de beneficiar diretamente o aluno e o corpo docente. 

O evento aconteceu na Fazendinha Parque Raposa, e contou com a participação do prefeito Eudes Barros; da primeira dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; do vice-prefeito, Márcio Greik; da secretária de Educação, Verismar Gomes; da secretária adjunta de Educação, Maria Francisca Reis Trindade e da vice-presidente da Câmara Municipal, Rosa do Araçagi. 

Durante a solenidade, os cursistas do NUFOC, referentes ao 1º e 2º semestre 2023, que se destacaram, receberam uma premiação no valor R$500,00 como incentivo. Os professores que participaram das formações através do Pacto Pela Aprendizagem receberam a certificação. Durante a jornada, foram abordadas diversas temáticas relacionadas ao novo ensino de Raposa: educação em tempo integral. 

Lindomar Pereira, professor do Anos Finais, enfatizou a importância do ensino em tempo integral que foi firmado no ano anterior. “Isso foi fundamental para que no ano de 2024 a Prefeitura pudesse ampliar esse tipo de educação. Para este ano temos uma perspectiva maravilhosa, porque é um modelo de educação que deu muito certo em 2023”, relatou.

O prefeito Eudes Barros, que, assim como todos os professores, acompanhou as palestras da noite, descreveu o momento como significativo para todos aqueles que compõem a educação da cidade. “Ouvi de cada palestrante aqui sugestões que serão levadas para a sala de aula, e eu tenho certeza que vão contribuir muito para que cada professor tenha a oportunidade de desenvolver um trabalho cada vez melhor nas salas de aulas”. 

A titular da SEMED, Verismar Gomes, agradeceu a presença de todos os educadores e reforçou que a formação contribui não apenas para o conhecimento dos professores, mas também para o ensino e aprendizado da Raposa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 30321
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com