QUICK MASSAGE


Uma breve história da Quick Massage e como ela previne doenças no trabalho

O terapeuta norte-americano David Palmer propôs a aplicação de uma técnica que ele havia desenvolvido, a Quick Massage (massagem rápida, em inglês), uma combinação do Shiatsu e do Anmá, para reduzir os quadros de Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT).

O método mostrou-se uma alternatina eficaz na prevenção das doenças e na melhora da produtividade, contribuindo para a diminuição do absenteísmo e gastos com licença-médica. O sucesso fez outras empresas adotarem a massagem, difundindo cada vez mais a prática.

As doenças que lotam os consultórios

De acordo com o Ministério da Saúde, LER e DORT são as doenças que mais afetam os trabalhadores brasileiros. Os esforços repetitivos ou indevidos provocam inflamação e tensão muscular, comprometendo seriamente a saúde e, em consequência, o rendimento.

Nestes casos, as vantagens da Quick Massage podem ser experimentadas logo na primeira sessão, uma vez que ela intensifica a irrigação sanguínea e a oxigenação celular.

A vasodilatação causada pela massagem proporciona analgesia, que é a redução ou ausência de dor, e aumenta a imunidade ao elevar o fluxo linfático. Os massoterapeutas indicam realizar as sessões de uma a duas vezes por semana.

É possível, ainda, dispensar o uso de medicamentos em alguns casos. Pesquisadores da Universidade de McMaster, no Canadá, constataram que uma massagem de dez minutos é capaz de enviar sinais ao cérebro de que as fibras musculares não estão mais inflamadas, mesmo sem o uso de remédios.

Massagem e estresse

Fator de risco para distúrbios crônicos como hipertensão, ansiedade e obesidade, o estresse também é uma das queixas mais comuns durante o atendimento, gerando irritabilidade, insônia e falta de concentração.

A partir dos movimentos da massagem, o sistema nervoso central impulsiona a liberação de ocitocina, serotonina e endorfina, neurotransmissores do bem-estar que favorecem o relaxamento, regulação do humor e melhora do sono. Desta forma, o corpo é capaz de reduzir o índice de cortisol, hormônio associado ao estresse.

Promover saúde para a qualidade de vida

Quick Massage tem conquistado os ambientes corporativos com seus benefícios, que passam pelo alívio de dores, redução do estresse e aumento da produtividade. A técnica ajuda a prevenir e tratar problemas físicos e psicológicos que afetam diretamente a saúde, como LER/DORT, depressão, ansiedade, fibromialgia, psoríase e hipertensão.

Uma vez que ela pode ser preventiva e auxiliar no tratamento de doenças, a massagem é uma maneira simples, mas eficaz, de promover qualidade de vida aos colaboradores e diminuir gastos alavancados pelas faltas e afastamentos. Além disso, proporciona um momento de relaxamento e melhora o ambiente de trabalho.

Hora Certa

(61) 98139 - 8594

Estatísticas
Visitas: 797 Usuários Online: 1




MASSAGEM FAZ BEM PARA O CORPO E PARA A ALMA.
Copyright (c) 2022 - Equipe de Massagem Sem Estresse - Todos os direitos reservados