Grêmio entra em disputa com Santos e pode pagar multa de técnico de ‘rival’ do Brasileirão
O Imortal está no mercado da bola em busca de um novo treinador. Agora, um nome entrou na mira, mas a situação é difícil
O Grêmio vive uma fase preocupante neste início de temporada. Nesta quarta-feira (16), o time foi derrotado pelo Mirassol por 4 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O resultado, somado ao desempenho abaixo da equipe nos últimos meses, levou a diretoria a tomar a decisão de Gustavo Quinteros foi demitido após apenas quatro meses no comando do clube.
Agora, o Tricolor Gaúcho busca um novo treinador e já tem um nome na mira. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Grêmio demonstrou interesse na contratação de Thiago Carpini, atual técnico do Vitória.
Os contatos com o treinador foram realizados nas últimas horas, e seu nome é bem avaliado internamente. No entanto, o Grêmio não está sozinho na disputa. O Santos está de olho na contratação de Carpini, o que pode dificultar as tratativas do clube gaúcho.
O time paulista também não vive uma boa fase e demitiu o técnico Pedro Caixinha, que chegou a negociar com o Grêmio no início do ano. Outra situação que dificulta o negócio é o contrato que Thiago Carpini tem com o Vitória, indo até o fim deste ano.
Por isso, o Imortal pode ter que desembolsar uma quantia para pagar a multa do comandante. Vale lembrar que o Grêmio já buscou reforços no Vitória nesta temporada, contratando o zagueiro Wagner Leonardo e o lateral Lucas Esteves, ambos trabalharam com Carpini no ano passado.
Thiago Carpini assumiu o Vitória em 2024, após uma curta passagem de três meses pelo São Paulo. O treinador ganhou notoriedade ao levar o Água Santa à final do Campeonato Paulista de 2023 e, em seguida, comandar o Juventude no acesso à Série A. Apesar da experiência frustrante no Tricolor paulista, Carpini reencontrou bom desempenho no comando da equipe baiana.
Créditos dados a