O Flamengo está vivendo um ano decisivo. O clube irá disputar a primeira edição do Super Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos e, após o título do Campeonato Carioca, está focado em vencer todos os torneios que irá disputar.
O clube fez uma janela de transferências com reforços pontuais em janeiro, mas, pensando na sequência da temporada, a tendência é que o time seja mais agressivo no próximo mercado da bola, podendo contratar novos reforços para fortalecer o time de Filipe Luís.
De acordo com informações exclusivas do Bolavip Brasil, a diretoria do Mengão tem interesse em buscar quatro contratações para a próxima janela de transferências. Até o momento, o clube já tem negociações com Jorginho, do Arsenal, que seria um desses reforços de peso.
Outra posição que pode ser analisada é a necessidade de buscar um goleiro reserva, uma vez que a permanência de Matheus Cunha não está garantida. O arqueiro tem contrato com o time até o final de 2025 e, a partir de junho, já poderá assinar um pré-acordo.
Além de Jorginho, o Flamengo também está analisando a contratação de Andreas Pereira, do Fulham. A chegada do volante é tratada como um acordo complexo, mas a vontade do jogador pode ser determinante, uma vez que ele tem muito carinho pelo Rubro-Negro.
O jogador, inclusive, esteve em negociações nos últimos meses para reforçar o Palmeiras, mas as equipes não chegaram a um acordo e o atleta permaneceu no Fulham, onde é peça importante na boa campanha do clube na Premier League 2024-25.
Nesta noite, o Flamengo irá estrear pela Libertadores de 2025. A partida contra o Deportivo Táchira será fora de casa, e a bola irá rolar a partir das 21h30 no horário de Brasília. O duelo terá grande importância para os objetivos do time comandado por Filipe Luís.
Além da equipe venezuelana, o grupo do Mengão conta com o Central Córdoba e com a LDU Quito. A expectativa é que o tricampeão da América consiga se classificar para manter vivo o sonho de mais um troféu continental.
Créditos dados a