O corpo de Luiz França Ferreira Neto, jovem de 27 anos que morreu afogado neste domingo (6) em uma piscina no Clube Náutico Capibaribe, no Recife, foi velado e sepultado na tarde desta segunda-feira (7) no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, na Zona Oeste da capital.
Luiz estava realizando exercícios por conta própria para melhorar a capacidade de prender a respiração debaixo d’água quando não conseguiu retornar para a superfície. O caso aconteceu em uma piscina com profundidade de 5 metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local.
O jovem havia sido aprovado no concurso do Corpo de Bombeiros há pouco tempo e treinava no Náutico nos finais de semana para aprimorar as habilidades. Ele tinha o objetivo de atuar em salvamentos em mergulhos.
Luiz morava no bairro da Várzea, na Zona Oeste, perto da casa do pai. O acidente será apurado pela Polícia Civil de Pernambuco, que destacou que o Corpo de Bombeiros Militar está prestando todo o suporte necessário à família neste momento de dor.