(64) 9 9989 9911

NO AR

Songs By Night

Com José Araujo

Brasil

O que esperar do agro com o novo governo?

Publicada em 01/02/23 às 07:08h - 29 visualizações

por Kativa FM \\\\ Agrolink


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\\\ Agrolink)

Diante de um novo governo eleito, é natural o surgimento de dúvidas e inquietações, visto que a partir de 2023 o Brasil tem uma orientação política bem diferente da sua antecessora. O agronegócio é um dos principais setores da economia brasileira e por isso é necessário entender o que é possível esperar dos próximos quatro anos. 

Pensando nisso, a primeira edição do talk show A Voz do Mercado se aprofundou no tema” O novo governo e os rumos do agronegócio”. Durante o programa, mediadores e convidados analisaram o cenário, projetaram o futuro e os impactos das medidas que o atual presidente do Brasil e Ministros podem tomar. 

Suelen e Ivan receberam o pecuarista e agricultor Pedro de Camargo Neto, a advogada especialista em Direito Socioambiental, Samanta Pineda, e Valter Bianchini, ex-secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Com Lula no comando do país e grandes mudanças nos Ministérios e Secretarias, o Agronegócio está de olho nas propostas dos novos governantes para o setor. As possíveis mudanças de direção, deixam produtores rurais e indústrias do agro em dúvida sobre o futuro do setor. 

O pecuarista e agricultor, Pedro de Camargo Neto , avaliou a escolha do ministro da Agricultura. "Quando Favaro foi escolhido, era o nome que eu já torcia, pois é produtor e tem toda uma história no agronegócio. Estou confiante, tem perfil e torço por ele, nos interessa que ele vá bem. Porém ainda é cedo para avaliar, apenas um mês se passou", pontuou o pecuarista. 

Já a advogada especialista em Direito Socioambiental, Samanta Pineda, diz que está - assim como o restante do Brasil está sem respirar e aguardando os próximos acontecimos. "Se formos analisar o primeiro mês, tivemos a retirada da parte internacional da Mapa e isso me soa um pouco estranho - pois já tivemos a abertura de mais de 200 mercados no último governo. Então ainda estou apreensiva", analisou. 

O ex-secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Valter Bianchini, diz que o desafio é como reduzir os custos e estruturar assistencia tecnica viável. Trabalhar não só a agricultura capitalizada, mas também modalidades de crédito para agricultura de transição ou de pobreza. Como o Pronafe pode fazer um forte trabalho de inserção social.

Assista a edição na íntegra aqui.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO