(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93

Com Marcos Ueder

Brasil

OMS aprova uso emergencial da vacina da CanSino contra a Covid-19

Vacina Convidencia, administrada em dose única, utiliza um adenovírus humano modificado com o objetivo de induzir a resposta imunológica

Publicada em 19/05/22 às 16:17h - 80 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, nesta quinta-feira (19), o uso emergencial da vacina Convidencia, contra a Covid-19, produzida pelo laboratório CanSino, da China.

A vacina Convidencia utiliza um adenovírus humano modificado que expressa a proteína Spike do SARS-CoV-2, com o objetivo de induzir a resposta imunológica no organismo. O imunizante é administrado em dose única.

O imunizante é o 11º aprovado pela OMS após avaliação da qualidade, segurança e eficácia, pré-requisito para o fornecimento da vacina pelo consórcio internacional Covax Facility (veja a lista). De acordo com a OMS, a autorização também permite que os países acelerem processos de aprovação regulatória para importar e administrar as vacinas.

O processo de avaliação conta com a revisão de dados sobre qualidade, segurança, eficácia, um plano de gerenciamento de risco, adequação programática e uma inspeção no local de fabricação realizada pela OMS.

O Grupo Técnico Consultivo para Listagem de Uso de Emergência, convocado pela OMS e composto por especialistas regulatórios de todo o mundo, determinou que a vacina atende aos padrões da entidade para proteção contra a Covid-19 e que os benefícios da vacina superam em muito os riscos.

A vacina também passou pela revisão do Grupo Consultivo Estratégico de Peritos em Imunização (SAGE, na sigla em inglês) da OMS, que formula políticas específicas de vacinas e recomendações para o uso de imunizantes em populações.

A SAGE recomenda o uso da vacina em dose única (0,5ml), em todas as faixas etárias acima de 18 anos. O imunizante demonstrou ter 64% de eficácia contra doença sintomática e 92% contra Covid-19 grave.

No Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial da vacina Convidecia, no dia 10 de novembro. O pedido foi apresentado pelo laboratório Biomm, representante no Brasil do fabricante da vacina produzida na China.

No dia 13 de maio, a Anvisa recebeu o pedido de registro da vacina Convidecia. De acordo com a agência, a solicitação já está em avaliação pelas áreas técnicas envolvidas e o prazo de análise é de 60 dias.

Fonte: CNN Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO