(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93

Com Marcos Ueder

Brasil

Banho frio traz benefícios à saúde e pode ajudar a melhorar a depressão

Publicada em 26/01/22 às 11:46h - 52 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)
Texto:

Banho frio pode auxiliar no tratamento da depressão, além de promover diversos benefícios para o corpo, indicam estudos.

A água gelada estimula a produção de glóbulos brancos, que são as células de defesa do organismo, ou seja, fortalece o sistema imunológico contra gripes.

Um estudo feito na Holanda mostrou que além de apresentarem sintomas menos graves, pessoas que tinham o hábito de tomar banho frio pela manhã se recuperavam mais rápido.

Outros benefícios observados foram o aumento da disposição e do estado de alerta, porque a água gelada melhora a circulação sanguínea, em uma tentativa de manter a temperatura corporal.

O banho frio também tem sido relacionado ao tratamento da depressão, pois ativa os receptores de frio presentes na pele, enviando vários sinais elétricos ao cérebro.

O resultado é aumento na concentração de endorfina, neurotransmissor que garante sensação de bem-estar, embora ainda sejam necessários mais estudos que comprovem esse efeito.

Mas apesar dos benefícios da água gelada, quem tem depressão deve ter sempre o acompanhamento de um especialista, até que esteja curado.

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO