O governo e a Caixa Econômica federal (CEF) divulgaram nesta quinta-feira (12) o calendário das três últimas parcelas do auxílio emergencial 2021. Com isso, a quinta parcela do benefício que foi prorrogado até outubro, vai ser paga de 18 a 31 de agosto para quem pertence ao programa Bolsa família (PBF)e de 20 a 31 desse mês para o público em geral.
Quem recebe o Bolsa Família recebe sempre nos dez últimos dias úteis do mês obedecendo a ordem do número final do NIS. Os cadastrados no auxílio emergencial via site, aplicativo e Cadastro Único recebem o depósito em Conta Poupança Social de acordo com o mês de nascimento.
As datas para o pagamento da sexta e da sétima parcela também estão definidas (veja calendários completos abaixo).
Os beneficiários do Bolsa Família recebem a sexta e penúltima cota de 17 a 30 de setembro, enquanto o público em geral vai receber de 21 de setembro a 03 de outubro.
A sétima e derradeira parcela será paga de 18 a 29 de outubro para o Bolsa Família e de 20 a 31 de outubro para os demais grupos.
Auxílio emergencial - Calendário de pagamentos da 5ª, 6ª e 7ª parcelas
Calendário do Bolsa Família - prorrogação do auxílio emergencial 2021
Calendário via WhatsApp
A novidade que acompanha a prorrogação do auxílio emergencial 2021 é que os beneficiários vão ser informados sobre quando vão receber e poder sacar via WhatsApp pela Caixa Econômica Federal (CEF). Será informada via aplicativo de mensagens a pessoa que cadastrou seu número de telefone celular no aplicativo Caixa Tem - usado para receber e movimentar o dinheiro do auxílio emergencial e demais benefícios do governo federal pagos pela Caixa.
Fonte: Valor Investe.