(43)988612351

NO AR

Programa Emanuel Deus Conosco

Com Marquinho Momesso

Brasil

CASA DO PÃO, LEGADO DO 18º CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL, É ESPAÇO DE APOIO À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA EM RECIFE

A inauguração da Casa do Pão, marco do 18º CEN, foi realizada às 9h na sede do espaço, localizada na rua do Imperador, bairro de Santo Antônio, em Recife.

Publicada em 16/11/22 às 14:26h - 106 visualizações

por CNBB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

CASA DO PÃO, LEGADO DO 18º CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL, É ESPAÇO DE APOIO À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA EM RECIFE  (Foto: CNBB)

A inauguração da Casa do Pão, marco do 18º CEN, foi realizada às 9h na sede do espaço, localizada na rua do Imperador, bairro de Santo Antônio, em Recife. A atividade inaugural ofertou um café da manhã com mil refeições para os bispos e os futuros assistidos do projeto. Os preparativos dos alimentos tiveram início às 5h30, no convento de Santo Antônio, na mesma localidade.

A feitura das refeições contou com o auxílio de 120 voluntários, que já realizam trabalhos ligados a inúmeras organizações não governamentais e à Pastoral do Povo de Rua do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2).  Para os moradores em situação de rua, o projeto Banho do Bem garantiu a higiene pessoal.

O ato inaugural contou com o pronunciamento do legado pontifício, dom António Marto, e do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Na sequência, o corte simbólico da fita e o descerramento de placa concluiu a cerimônia. As mil refeições foram postas à mesa e servidas em marmitas numa estrutura que será montada no mesmo logradouro, e ofertou – entre as opções do cardápio – cuscuz, bolo, sanduiche, suco e café.

Legado de solidariedade

Espaço interno da Casa Pão. | Fotos: Assessoria de Comunicação do 18º CEN.

Na Casa Pão serão ofertados diversos serviços, tais como uma lavanderia, para que as pessoas em situação de rua possam fazer a higienização adequada das próprias roupas. Haverá vestiários com banheiros e chuveiros, para banhos dignos e área para os cuidados básicos de higiene pessoal.

O espaço ainda oferecerá atendimentos médico, psicológico e jurídico. Terá também grupos de apoio, oficinas e cursos profissionalizantes, refeitórios, além de uma capela para atividades religiosas e uma padaria, para consumo próprio e vendas dos produtos no local. A manutenção da Casa do Pão ficará a cargo de voluntários e do diaconato da Arquidiocese de Olinda e Recife, em parceria com instituições públicas e privadas.

Com informações e fotos do 18º Congresso Eucarístico Nacional 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 380766
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!