Seja bem vindo ao nosso site TV SUL DE MINAS - tvsuldeminas.com.br.

TV SUL DE MINAS
Banner Cabecalho central 450x80
Brasil

MEDICO DA UPA EXPULSA ALUNOS DE MEDICINA E ENFERMAGEM

Alunos da Uemg (Universidade do Estado de Minas Gerais) que faziam aulas praticas na UPA são convidados a se retirar da UPA por plantonista

Publicada em 04/08/22 às 19:22h - 289 visualizações

por TV SUL DE MINAS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV SUL DE MINAS)

Alunos da Uemg (Universidade do Estado de Minas Gerais)  que faziam aulas praticas na UPA são convidados a se retirar da UPA por plantonista

Segundo informações o Médico plantonista convidou estudantes e professores da UEMG a se retirarem do local nesta quinta feira 04/08.Os alunos realizam aulas praticas em vários pontos da cidade, entre eles a UPA, onde as aulas sempre acontece nas quintas feiras,  através de um convenio firmado entre a Prefeitura Municipal de Passos e a UEMG.

                O Curso de Medicina realiza aulas práticas de cirurgia e o curso de enfermagem com estágio obrigatório.

Por meio de nota oficial, a Uemg  afirma que, no total, 34 estudantes de medicina e 15 de enfermagem realizam atividades práticas na UPA, que a Universidade já realizou a notificação do problema ocorrido nesta quinta feira, e que espera que sejam tomadas providências para evitar que situações como esta não se repitam

Por meio de nota, em resposta aos questionamentos,  o Diretor Técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos, Lucas Carvalho, informou que não houve expulsão por parte de nenhum dos profissionais da unidade e esclareceu o ocorrido.

 

“A parceria entre a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos para o curso de Medicina e a Prefeitura de Passos, especificamente para a área de cirurgia da UPA, vem sendo cumprida com os médicos plantonistas sem qualquer problema. Nesta quinta-feira, foi necessária uma troca de um dos médicos plantonistas do horário de 13h às 19h. O médico substituto relatou não se sentir confortável com a situação de atendimento de pacientes junto com estudantes, no caso 3 estudantes do horário”, disse.

 

“Nós tentamos averiguar com ele para que colaborasse, mas é um direito que o plantonista tem, conforme o código de ética da Medicina. O médico responsável pelos estudantes entendeu e resolveu remanejar os 3 alunos para que não fossem prejudicados em seu ensino/aprendizado. Nós, da UPA, também entendemos a necessidade, estamos nos adequando para o melhor atendimento dos estudantes e, na próxima semana, já com os médicos plantonistas de costume, as aulas retomam normalmente”, finalizou Carvalho.

Apoio: Ótica Passos / Plano Contabil / Renato Henrique

 

Fonte da matéria= O Estado de Minas / Luciene Garcia

LINK DA REPORTAGEM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV SUL DE MINAS
Visitas: 168511   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp 35988788045
Copyright (c) 2024 - TV SUL DE MINAS - RUA DOS CAETES 40 PASSOS MG (35)3521-8045 / 98878-8045

Seja bem vindo ao nosso site TV SUL DE MINAS - tvsuldeminas.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!