Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

SÓ MODÃO 87 - GILMAR AZEVEDO

    Mundo

13 DE ABRIL. DIA DO BEIJO. O beijo na boca, como ele se consolidou como troca de amor e afeto?

Publicada em 13/04/22 as 14:44h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 76 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: www.hypeness.com.br)

Se hoje o beijo na boca é uma das demonstrações de afeto e romance mais democráticas e globalizadas, você alguma vez já parou para pensar na origem deste hábito? Sim, porque um dia na história de nossos antepassados, alguém olhou para outra pessoa e decidiu encostar seus lábios, misturar suas línguas e tudo aquilo que já sabemos de cor. Afinal, de onde surgiu o beijo na boca?


Não há algum registro de beijo na boca na pré-história, muito menos no Egito – e olha que a civilização egípcia é conhecida pela falta de acanhamento em registrar suas peripécias sexuais. Isto nos nos deixa uma pista: o beijo na boca é uma inveção relativamente moderna.


O primeiro registro de duas pessoas se beijando surgiu no Oriente, com os hindus, em aproximadamente 1200 a.C., no livro védico Satapatha (textos sagrados em que se baseia o bramanismo), com muitas referências à sensualidade. No Mahabarata, poema épico presente na obra com mais de 200 mil versos, a frase: “Pôs a sua boca em minha boca, fez um barulho e isso produziu em mim um prazer”, não deixa dúvidas de que, naquela altura alguém havia descoberto as delícias do beijo na boca.


Beijos à você.


Da Redação TANOIBOPE

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2020/05/entenda-de-onde-surgiu-o-beijo-na-boca-e-como-ele-se-consolidou-como-troca-de-amor-e-afeto/#:~:text=Isto%20nos%20nos%20

deixa%20uma,com%20muitas%20refer%C3%AAncias%20%C3%A0%20sensualidade.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 553058 | Usuários Online: 10

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!