Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

PROGRAMA VAN DE OLIVEIRA

    Mineiros(GO)

Quarta Conferência Nacional de Educação (Conae) etapa municipal foi realizada nesta quarta 30.03..

Publicada em 30/03/22 as 18:18h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 104 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: SECOM/PREF.MINEIROS)
Com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a Prefeitura de Mineiros promoveu, por meio da Secretaria de Educação, a etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae).

A conferência é promovida a cada quatro anos e acontece nas esferas municipal, estadual e nacional, sendo que uma etapa complementa a outra.

São objetivos da etapa municipal, avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação (PME), analisar o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, bem como os avanços e desafios, conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.

“Encontros como esse são importantes para que possamos discutir, propor, acompanhar e, acima de tudo, avaliar a educação que oferecemos aos estudantes de nosso município”, afirma o prefeito Aleomar Rezende.

“Embora tenha sido comprovado e divulgado em todos os meios de comunicação a excelência do ensino oferecido em Mineiros, temos sempre algo a melhorar e é isso que estamos fazendo aqui hoje. Discutimos formas de aperfeiçoar, a cada dia, o ensino que oferecemos, a capacitação e a valorização de nossos profissionais em educação”, destaca o prefeito.

Para a secretária de Educação, Adriane Pereira Resende Marques, o encontro foi bastante produtivo. “Nos reunimos hoje com profissionais da área de educação dos municípios de Mineiros, Portelândia, Perolândia e Santa Rita do Araguaia para discutirmos a elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034 e tivemos uma participação maciça dos profissionais nas plenárias”, aponta.

“Podemos dizer que saímos dessa conferência com objetivos alcançados e excelentes perspectivas. Agradeço a participação de todos e o apoio que recebemos do prefeito Aleomar Rezende”, relata a secretária.

O evento contou com a presença de representantes dos municípios de Santa Rita do Araguaia, Portelândia, Perolândia, profissionais em educação das escolas do Estado e do município, representantes das faculdades Unifimes, Famp, Unopar, UEG, UAB, vereadores Major Souza e Sergislei Carrijo, servidores públicos e população em geral.


Da Redação TANOIBOPE
Fonte: SECOM.PREF-MINEIROS-GO.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 537403 | Usuários Online: 4

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!