Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

GIRO DO ESPORTE

    Mineiros(GO)

Prefeito Aleomar Rezende decreta luto oficial por três dias em homenagem ao ex-governador Iris Rezende. Veja íntegra da nota:

Publicada em 09/11/21 as 10:42h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 108 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: mineiros.go.gov.br)

Mineiros presta a sua homenagem ao maior líder da história de Goiás, o ex-governador, ex-ministro e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. Em sua memória, decretamos luto oficial por três dias. 

Iris Rezende construiu sua trajetória política ao longo de mais de seis décadas.

Vereador, deputado estadual, foi prefeito de Goiânia, pela primeira vez, em 1965, ainda jovem. Teve o final do mandato cassado pela ditadura militar, em outubro de 1969, e os direitos políticos suspensos por 10 anos, oportunidade em que se dedicou à advocacia. 

Nas eleições estaduais de 1982, na luta pela redemocratização do país, foi eleito governador de Goiás em campanha que reuniu multidões incalculáveis nas ruas. 

Em 1986, foi convidado pelo então presidente José Sarney para ser ministro da Agricultura, e respondeu, também, pelos ministérios da Reforma Agrária, da Irrigação e das Minas e Energia.

Em 1990, alcançou o segundo mandato como governador de Goiás. Em 1994, foi eleito senador da República. Em 1997, a convite do presidente Fernando Henrique Cardoso, assumiu o posto de ministro da Justiça. 

De 2005 até 2010, exerceu as funções de prefeito de Goiânia em mais duas administrações. Em 2017, retornava ao Paço Municipal para cumprir o quarto e último mandato na capital.  

Iris dizia que “a política é o sangue que corre em minhas veias, enquanto uma vocação desmedida e vital”. Viveu esse verdadeiro sacerdócio com dedicação integral, fé, determinação e amor ao próximo. 

Líder carismático, um trabalhador a serviço do povo, será para sempre lembrado como o homem dos mutirões, com realizações que ficarão para sempre em nossa história.  

À ex-senadora e ex-deputada federal, Dona Iris, aos filhos Cristiano, Ana Paula e Adriana, aos familiares, amigos, ao povo de Goiás, eu e minha esposa, Ana Paula Rezende, expressamos o nosso grande pesar e homenagem ao líder que mudou a história do Estado. Que Deus possa a todos confortar neste momento de luto, tristeza e dor. 

Aleomar Rezende
Prefeito de Mineiros

Da Redação TANOIBOPE





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 548973 | Usuários Online: 14

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!