Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

PEGADA SERTANEJA

    Mineiros(GO)

Grande incêndio no Parque Nacional das Emas.

Publicada em 11/07/21 as 22:10h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 69 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação/Parque Nacional das Emas)

Um incêndio de grandes proporções, que teve início na ultima sexta-feira (9),  no Parque Nacional Das Emas, que tem área predominante de cerrado, com cerca de 133 mil hectares, distribuídos entre os municípios de Chapadão do Céu, Mineiros e Serranópolis no Goiás e Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.


A direção do parque calcula que o fogo tenha destruído cerca de 15 mil hectares da vegetação (menos de 10% da área total) e mais de 70 pessoas, entre brigadistas e bombeiros, atuam no combate às chamas, que concentram, na região de Chapadão do Céu-GO. 


Diretor do parque, Marcos da Silva Cunha, o tempo seco dificulta o trabalho dos brigadistas durante o combate às chamas. As causas do fogo são apuradas. “O problema é que está muito seco e não conseguimos controlar o incêndio no início”, disse.


Neste domingo (11), as ações ganharam reforço, com mais brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e equipes do Corpo de Bombeiros deslocados de Goiânia-GO. “Creio que até amanhã, a gente já tenha um retorno melhor da situação e fora do parque estamos tendo um grande empenho das pessoas para não deixar o fogo entrar nas fazendas”, afirmou Marcos, neste domingo, (11), à reporter Danielle Oliveira, do G1 /GO.


Da Redação TANOIBOPE

Fonte: https://www.ocorreionews.com.br/incendio-de-grandes-proporcoes-atinge-o-parque-nacional-das-emas/






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 550817 | Usuários Online: 15

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!