Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

GIRO DO ESPORTE

    Mineiros(GO)

VAN DE OLIVEIRA ENTREVISTOU COMANDANTES DA SMT-MINEIROS-GO SOBRE NOVA LEGISLAÇÃO DE TRANSITO.

Publicada em 14/04/21 as 17:32h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 446 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO))

O SUPERINTENDENTE MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE MINEIROS-GO ELMO ASSIS, e o CHEFE DE OPERAÇÕES E FISCALIZAÇÕES DA S.M.T. CARLOS ABERTO, foram entrevistados pelo comunicador Van de Oliveira, na Rádio 87,9fm www.tanoibope.com.br na manhã desta quarta-feira, 14.04.


Numa verdadeira aula de legislação os convidados esclareceram dúvidas dos ouvites, comentaram sobre as MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO DO CÓDIGO DE TRÂNSITO e também falaram acerca do transito mineirense que tem baixo índice de acidentes, em relação aos outros municípios e esse resultado é fruto da filosofia de trabalho da SMT Mineiros-GO que é de esclarecimentos (prevenção) ante a punição.


SOBRE A NOVA LEGISLAÇÃO DE TRANSITO, que entrou em vigor dia 12.04, eis os principais ítens, estão relacionadas ao motorista, como o aumento do limite de pontuação da CNH de 20 para 40 pontos, o aumento da validade da CNH de cinco para dez anos e também a possibilidade multas com 40% de desconto. 

Houve também a alteração da validade da CNH de cinco para dez anos para os condutores que tenham até 50 anos de idade. E a partir de agora o motorista não precisará mais portar a CNH de forma obrigatória e poderá optar pela Carteira Digital de Trânsito (CDT) 


Aumento do limite de pontuação para suspensão da CNH para os condutores profissionais passa a 40 pontos e para os outros motoristas vai depender da quantidade de infrações gravíssimas nos últimos 12 meses.


Seguirá a seguinte regra: 40 pontos para quem não tiver gravíssima, 30 pontos para quem tiver uma gravíssima, e 20 pontos para quem tiver duas ou mais infrações dessa gravidade.  


Obrigatoriedade do uso dos faróis acesos durante o dia: O uso do farol baixo durante o dia só será obrigatório em rodovias de pista simples. Apenas nelas o motorista poderá ser multado por estar com faróis apagados. Ainda assim, a obrigatoriedade não vale para perímetro urbano. 


A SMT MINEIROS ATENDE PELO WHATS APP 3661-0066


Da Redação TANOIBOPE

fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/nova-lei-de-transito-entra-em-vigor-confira-as-mudancas-mais-importantes/






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Afabia

15/04/2021 - 03:16:44

Parabéns pela equipe, principalmente pela competência do trabalho Carlos Alberto, que trabalha com prazer e carinho pelo que faz, parabéns Carlin que Deus continue abençoando a sua carreira e a toda equipe da SMT.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 549395 | Usuários Online: 6

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!