Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

PROGRAMA VAN DE OLIVEIRA

    Mineiros(GO)

PREFEITURA DE MINEIROS DIVULGA NOVO DECRETO QUE PRORROGA MEDIDAS RESTRITIVAS PARA COMBATE À COVID-19

Publicada em 01/04/21 as 11:27h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 319 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: mineiros.go.gov.br)

A prefeitura de Mineiros divulgou, na terça-feira (30/03), o decreto nº 525, que altera o 392/2021 e prorroga medidas restritivas pelo prazo de sete dias, no período compreendido entre 05/04/21 a 11/04/21, tendo em vista o combate à pandemia de Covid-19.  

O decreto, assinado pelo prefeito Aleomar Rezende, considera o ofício do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Mineiros-Covid-19), que recomendou a manutenção das medidas restritivas com finalidade de evitar circulação de pessoas e propagação do vírus.

O documento considera os índices de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI no Hospital Municipal Evaristo Vilela Machado, exclusivo para atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. Eles atingiram 77,8% (UTI) e 64,3% (enfermaria), conforme Boletim Epidemiológico da terça-feira (30/04).

O decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir do dia 05 de abril de 2021.

O documento amplia algumas restrições e mantém outras, mas continua a assegurar o equilíbrio entre atividades econômicas e garantia de atendimento a todas as vítimas da Covid-19 nas estruturas de saúde do município. 

Pelo decreto, supermercados, mercearias, mini box e congêneres devem fechar às 21h, permitindo o acesso de apenas uma pessoa por família, durante a realização das compras.

O decreto determina o cumprimento das Notas Técnicas do COE-Mineiros-Covid-19 e intensificação da fiscalização no período diurno.

“Os esforços realizados pelo Poder Público de Mineiros, tendo por suporte a sua estrutura de saúde construída, bem como os insumos existentes e a equipe médica, fazem com que possamos manter a cidade relativamente aberta, enquanto municípios brasileiros, em sua maioria, encontram-se fechados”, afirma o prefeito Aleomar Rezende.

“Mas é fundamental, neste momento, que cada um faça a sua parte. Usem máscara de proteção, álcool em gel e mantenham o distanciamento social”, destaca. “Somente com a participação de todos manteremos o equilíbrio entre combate à doença e economia. Desta forma, preservamos o sustento das famílias e salvamos vidas”, conclui.

Da Redação

Fonte: www.mineiros.go.gov.br







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 548906 | Usuários Online: 10

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!