Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Encontre o que deseja

NO AR

SELEÇÃO RADIO87FM

    Esporte

NEURÍ CARVALHO; UM MINEIRENSE QUE BRILHA LÁ FORA NA ARBITRAGEM.

Publicada em 17/05/21 as 10:04h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 298 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: arquivo pessoal (Neuri))

O nome dele é Neuri Souza Carvalho, 51 anos de idade, um mineirense que tem levado o nome do município nos gramados de Mato Grosso do Sul.

  
Natural de Mineiros-GO, Neurí iniciou se na arbitragem, por acaso, como ele mesmo diz, motivado pelo saudoso Sombra (massagista do Mineiros Esporte Cloube), resolveu ser massagista da equipe amadora KAME KASE, comandada pelo seu ex cunhado Nunes e numa dessas incursões pelos campos de futebol, teve que arbitrar um jogo em Doverlândia-GO, final do ano de 1993, onde arrancou elogios dos presentes, demonstrando que "levava jeito para a coisa".


Levando a ideia adiante, Neurí Carvalho começou arbitrar nos jogos do amador mineirense, (um dos melhores do centro oeste brasileiro) e ainda naquele ano de 1993, fundou a ADAM, existente até os dias de hoje.

No ano de 1997, nosso ilustre homenageado mudou se para Campo Grande (MS), fez o curso de arbitragem e em 1999 já estava arbitrando no profissional, se qualificou ainda mais, com cursos junto à C.B.F. 

No período entre 2001 e 2008 arbitrou em vários certames, após lesões na lombar e coluna se aposentou precocimente,  aos 40 anos e foi ai que a FFMS - Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, o convidou para ser instrutor de árbitros, vindo assumir o cargo de delegado/instrutor da CBF/FFMS atuando até os dias de hoje.

Nas fotos desta matéria, alguns registros das atuações de Neuri Carvalho, onde também atuou nos jogos da COFEM/Mineiros-GO.

Parabéns ao competente Neurí Carvalho.

Da Redação TANOIBOPE.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Visitas: 153595 | Usuários Online: 43

CopyRight ® - Tanoibope – Seu Portal de Notícias. - Todos os direitos reservados