Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Encontre o que deseja

NO AR

PROGRAMA BACK IN TIME

    COLUNA SOCIAL D´DÉBORAH

Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos foi sancionado nesta segunda (03.05)

Publicada em 03/05/21 as 21:16h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 48 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: abrafesta)
Hoje trago aqui um assunto que mexe com boa parte dos trabalhadores, em especial os da industria do entretenimento, ou seja, os profissionais do setor de eventos.

Nesta segunda, 03.05, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) sancionou o Projeto de Lei 5638/20, de autoria do deputado pernambucano Felipe Carreras (PSB-PE), que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), visando oferecer condições para que o setor de eventos possa mitigar perdas em razão da pandemia do novo coronavírus.


O Perse tem como objetivo amenizar os prejuízos que a pandemia trouxe para microempresas e setores de eventos. Entre os principais pontos do projeto estão a renegociação de dívidas, crédito para a sobrevivência da empresa, manutenção de empregos e desoneração fiscal, que isenta as empresas beneficiadas de tributos federais por até 5 anos após a retomada dos eventos, abrange empresas e casas de eventos, hotelarias, cinemas, serviços turísticos, MEIs, entidades sem fins lucrativos e etc. 


De acordo com o parlamentar, é uma iniciativa que abraçará muitas pessoas por todo o país. “O projeto vai beneficiar os 'invisíveis' do setor, é uma capilaridade muito grande, em eventos tem iluminador, carregador, bilheteiro, segurança, eletricista e etc. É muita gente que trabalha nesses setores” 

Eu, por exemplo lido com buffet e posso dizer que esta é uma importante conquista para o nosso setor, vejo uma luz no fim do túnel, para um setor que movimenta a economia brasileira, que segundo a ABRAFESTA, movimenta em torno de R$ 210 bilhões de reais para eventos corpotativos e R$ 16 bilhões de reais para eventos sociais e isso tudo representa 4,3% em média, do PIB Nacional (Produto Interno Bruto).

Ate o próximo post

Déborah Araujo 

Fonte de pesquisa: ABRAFESTA  https://www.serifacomunicacao.com.br/release/mercado-de-eventos https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia  






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Visitas: 137058 | Usuários Online: 18

CopyRight ® - Ta No Ibope – Seu Portal de Notícias. - Todos os direitos reservados