Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

PROGRAMA VAN DE OLIVEIRA

    COLUNA SOCIAL D´DÉBORAH

Você sabe o que é o SOUSPLAT ?

Publicada em 24/03/21 as 19:09h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 183 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: DÉBORAH ARAUJO CERIMONIAL E EVENTOS)

Hoje vamos falar sobre o Sousplat. 


O universo da mesa posta nos envolve com seu encanto em receber bem e proporcionar momentos únicos para nossa família e amigos. 


As possibilidades para compor e decorar a mesa são inúmeras e o sousplat auxilia nas composições tornando o visual convidativo e agradável! Mas o seu papel na mesa vai além da beleza.


O que é o SOUSPLAT?


O nome é de origem francesa e pronuncia-se: “suplá”, que significa “sob o prato”, sendo sous = sob e plats = prato.  Ele aparece na história em meados do século XIX, mas ganhou popularidade após os anos 90.
Normalmente o sousplat possui um diâmetro de 35cm, pois ele precisa ser maior que o prato raso. 


O Sousplat  pode ser encontrado em diversos tipos de materiais e designs.
Você tem dúvidas de como usar o Sousplat?
Aqui vão algumas dicas pra você não usar este item de maneira inadequada:


1- O sousplat NÃO pode substituir o prato, ou seja, não deve ser usado para servir as refeições diretamente nele. Ele serve como um suporte para os pratos .


2- O sousplat é o primeiro a ser disposto( depois do jogo americano) e deve ser colocado dois dedos acima da borda da mesa para evitar que encoste no convidado. Em seguida, é colocado o prato principal ou prato de entrada, se houver, sobre ele.


3- O sousplat deve ser retirado somente antes servir a sobremesa. Dependendo do evento, acontece dele permanecer na mesa neste momento, mesmo existindo a regra de retira- lo.


4-Por mais que o sousplat crie um lindo efeito e pareça apenas um item de decoração ele pode ser muito útil. A peça ajuda a proteger a toalha, marca os lugares e evita que o prato deslize na hora de cortar algum alimento.


5-Não é necessário que o sousplat seja do mesmo estilo ou estampa do prato ou guardanapo. O essencial é que haja harmonia na composição. Você pode usar a criatividade e montar uma composição linda que combine com os demais elementos dispostos à mesa. Vale lembrar que se o Sousplat for quadrado, o prato deve também ser quadrado.


6- O Sousplat é suporte dos pratos, não dos talheres.Os talheres devem estar sobre o jogo americano, toalha de mesa ou mesmo sobre a  própria mesa se for o caso como mostram as imagens deste post.


By Déborah Araujo (Cerimonial e Eventos)

https://www.instagram.com/deboraharaujo24/






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 550248 | Usuários Online: 3

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!