Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Encontre o que deseja

NO AR

SELEÇÃO RADIO87FM

    Brasil

ANVISA aprova uso emergencial de novo coquetel de anticorpos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Publicada em 14/05/21 as 08:07h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 122 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: brasil61.com.br)

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (13) o uso emergencial de um novo coquetel de anticorpos para o tratamento de pacientes com Covid-19. Foi avaliado que o uso combinado dos medicamentos Banlanivimabe e Etesevimabe, para casos em estágios iniciais, traz benefícios.

De acordo com as equipes de análise da Anvisa, quando utilizados juntos, os dois medicamentos podem reduzir em até 70% a incidência do coronavírus. Tal eficácia se daria em pacientes que ainda não tenham evoluído para quadro grave e tenham alto risco de progressão.

A orientação é que a aplicação seja feita em hospitais, em razão da estrutura disponível e dos profissionais que realizam o procedimento. A agência não indicou o uso em pacientes com quadros graves, situações em que o coquetel pode agravar o problema. Os remédios não poderão ser comercializados.

O uso emergencial foi autorizado por 12 meses. A indicação é que o coquetel seja aplicado em adultos. No caso de adolescentes, não houve comprovação de eficácia nos ensaios clínicos.


Da Redação TANOIBOPE
Fonte: Brasil 61




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Visitas: 137082 | Usuários Online: 31

CopyRight ® - Ta No Ibope – Seu Portal de Notícias. - Todos os direitos reservados