Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Encontre o que deseja

NO AR

SELEÇÃO RADIO87FM

    Brasil

Portarias com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático do ano-safra 2021/2022 para cultivo da soja foram publicadas do DOU.

Publicada em 13/05/21 as 09:17h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 92 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: brasil61.com.br)

Nesta quarta-feira (12) foram publicadas no Diário Oficial da União as portarias com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) do ano-safra 2021/2022 para o cultivo da soja. Dezesseis Unidades Federativas foram contempladas e a relação pode ser encontrada por meio da plataforma “Painel de Indicação de Riscos”.

O zoneamento tem como objetivo reduzir os riscos relacionados aos problemas climáticos e permite ao produtor identificar a melhor época para plantar, levando em conta a região do país, a cultura e os diferentes tipos de solos. Os agricultores que seguem as recomendações do Zarc estão menos sujeitos aos riscos climáticos e ainda poderão ser beneficiados pelo Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) e pelo Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

Através do aplicativo Plantio Certo, disponível para iOS e Android, os produtores rurais e outros agentes do agronegócio podem acessar as informações oficiais do Zarc.


Da Redação TANOIBOPE
Fonte: Brasil 61




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Visitas: 137181 | Usuários Online: 24

CopyRight ® - Ta No Ibope – Seu Portal de Notícias. - Todos os direitos reservados