Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

SELEÇÃO RADIO87FM

    Brasil

Pecuária de Goiânia é adiada para Outubro. EM MINEIROS-GO NÃO HÁ DEFINIÇÃO DIVULGADA.

Publicada em 03/05/21 as 09:19h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 127 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: DM.COM.BR)

A chamada festa "pecuária de Goiânia" é um dos eventos mais tradicionais aqui do estado de Goiás. Por conta da Covid-19 no estado, a festa teve que ser adiada para o mês outubro. A Exposição Agropecuária de Goiás, que acontece tradicionalmente no mês de maio, junto com os outros eventos, esse ano deve ocorrer sem shows e sem rodeios.

Divulgado nessa semana, o evento terá um adiamento, e está previsto para ocorrer entre os dias 1º e 10 de outubro de 2021. De acordo com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), shows e rodeios ainda são incertos. Mas á exposição de animais e maquinários, torneio leiteiro, palestras e leilões estão previstos para acontecer.

A SGPA informou que segue as diretrizes do estado, que determinou a suspensão de todos os eventos que pudessem gerar grande aglomeração de pessoas.

“Existe uma saudade das exposições de gado e de pequenos animais, leilões e torneios. Muitos tiram aquela blusa de frio e vão tomar seu ‘kentão’ ou sua bebida, comer um comida típica, ir com a família no final de semana e levar as crianças para conhecer. Há ainda uma geração enorme de empregos no parque e em torno dele”, ressaltou o diretor da sociedade, Raul Seabra Júnior sobre a importância do evento.

Segundo a Seabra, o evento deve ser realizado tomando todas as medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, como medir a temperatura e totens de álcool gel pelo parque. “Seguimos as diretrizes do estado e acreditamos que até o mês de outubro a cobertura vacinal esteja avançada no estado, essa é nossa expectativa”, diz.

No ano passado, a festa foi cancelada. E estavam previstos shows com grandes nomes da música sertaneja, como Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Maiara e Maraísa, Wesley Safadão e Henrique e Juliano. Ao total são mais de 400 mil pessoas que passam pelo evento que acontece no Parque de Exposições Agropecuária no Setor Nova Vila, na capital.

EM MINEIROS-GO, TAMBÉM POR CONTA DO CORONAVIRUS EM 2020 NÃO FOI REALIZADA E TUDO INDICA QUE NESTE ANO 2021, TAMBÉM NÃO HAVERÁ A FESTA QUE FIGURA ENTRE AS MAIS POPULARES DA CIDADE.

ATÉ O FECHAMENTO DESTA MATÉRIA O SINDICATO RUAL, PROMOTOR DO EVENTO NÃO TINHA SE POSICIONADO A RESPEITO.

Da Redação TANOIBOPE

Fonte: dm.com.br







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 550201 | Usuários Online: 6

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!