Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Encontre o que deseja

NO AR

PROGRAMA VAN DE OLIVEIRA

    Brasil

Avião faz pouso de emergência no Aeroporto Municipal de Rio Verde-GO.

Publicada em 08/04/21 as 09:47h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 105 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: g1.com.br)

Um avião monomotor precisou fazer um pouso de emergência na tarde da ultimaa terça-feira (6), no Aeroporto Municipal de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião teve uma pane mecânica. Um vídeo registrou o momento em que o piloto conseguiu pousar, e desceu do avião sem nenhum ferimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto vinha de Montividiu e iria fazer uma parada em Rio Verde para abastecer o monomotor. Ao acionar o trem de pouso, ele percebeu que o avião não obedeceu ao comando. Com isso, o piloto acionou a central do aeroporto, que comunicou os bombeiros às 15h30.

Um vídeo feito por um dos militares da corporação mostra o exato momento em que o avião pousou. Na hora, já havia três caminhões do Corpo de Bombeiros a postos para o caso de algum ferido.

“Aeronave com pane mecânica aproximando do aeroporto municipal de Rio Verde para pouso de emergência. Guarnição do Corpo de Bombeiros a postos com três caminhões para apoiar a aterrissagem”, disse no momento em que o avião se aproximava.

Após pousar, rapidamente o piloto desce do avião e mantém distancia: “Manobra perfeita. Pouso feito com sucesso. Piloto desceu e graças a Deus tudo ok”, narrou o bombeiro.

De acordo com o tenente Victor Rocha, do Corpo de Bombeiros, o piloto estava sozinho na aeronave e não se feriu.

“Foi uma pane mecânica. O trem de pouso foi acionado, mas não obedeceu ao comando, ou seja, as rodinhas nao saíram. Houve uma falha e ele comunicou à central e fomos avisados pela possibilidade de, tocar ao solo, o avião poder entrar em chamas. Mas felizmente, nada aconteceu”, disse


Nossa reportagem ouviu a opinião do piloto e instrutor Cmte Van de Oliveira, de Mineiros-GO, com mais de década de experiência, segundo ele apesar de muito raro, apenas 5% dos acidentes, ocorrem panes mecânicas, cerca de 10% são falha na manutenção e outros 85% dos casos de acidentes são por falha do piloto, que neste ocorrido  aparenta não ser o caso, finalizou.


Da Redação TANOIBOPE

Fonte:https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/04/06/aviao-monomotor-faz-pouso-de-emergencia-em-rio-verde-video.ghtml






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Visitas: 155289 | Usuários Online: 33

CopyRight ® - Tanoibope – Seu Portal de Notícias. - Todos os direitos reservados