Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Encontre o que deseja

NO AR

PROGRAMA VAN DE OLIVEIRA

    Brasil

FIOCRUZ INICIA PRODUÇÃO DE 23 MILHÕES DE DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19

Publicada em 29/03/21 as 00:27h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 46 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: dm.com.br agencia brasil)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve iniciar nesta segunda-feira, 29.03, a produção de 12 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, usada na imunização contra a covid-19.


A entidade recebeu neste domingo (28), no Rio de Janeiro, mais duas remessas de insumo farmacêutico ativo (IFA) suficientes para produzir as 12 milhões de doses .


Na última quinta-feira (25), a Fundação Oswaldo Cruz já havia recebido uma remessa para produzir 6 milhões de doses. Esta semana, está prevista a chegada de uma nova carga suficiente para fabricar 5 milhões de vacinas.


No total, 23 milhões de doses serão produzidas pela própria Fiocruz e, uma vez prontas, serão entregues ao Ministério da Saúde, entre abril e maio.


Este mês, a Fiocruz já produziu e entregou 1,8 milhão de doses de vacinas produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).


Ainda está prevista a entrega de mais 2,1 milhões de doses nesta semana, que irão completar os 3,9 milhões de vacinas previstas até o fim desta semana.


Da Redação

Fonte: Agência Brasil






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9654-8893

Visitas: 155365 | Usuários Online: 39

CopyRight ® - Tanoibope – Seu Portal de Notícias. - Todos os direitos reservados