(49)999267591

NO AR

REDE TVSUL

redetvsul.com

Brasil

Ataque contra escolas deixa três mortos e 11 feridos no Espírito Santo

Publicada em 25/11/22 às 14:00h - 71 visualizações

por TVSUL/CNN BRASIL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: CNN BRASIL)

Duas escolas da cidade de Aracruz foram alvos de ataques com armas de fogo; a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros atuam no ocorrido

Duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, sofreram ataques com armas de fogo nesta sexta-feira (25). Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas, segundo a prefeitura da cidade. A Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos atuam no atendimento das vítimas.

A prefeitura de Aracruz confirmou o ataque em duas instituições de ensino, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), ambas no bairro Coqueiral.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública do estado, o atirador conseguiu entrar na primeira escola, a EEFM Primo Bitti, após quebrar o cadeado do portão. Ele abriu fogo na sala dos professores, deixando duas professoras mortas e nove feridos.

O atirador prosseguiu para a segunda escola de carro, onde matou uma criança de 12 anos, e deixou duas pessoas feridas, ainda sem informação sobre a idade delas.

A Polícia Militar disse que o autor do crime já foi identificado como um aluno do turno da tarde da EEFM Primo Bitti, que fugiu em um veículo Renault Duster de cor dourada com a placa coberta em direção à orla. As buscas na tentativa de encontrá-lo seguem em andamento.

Ele teria usado uma pistola semiautomática, e estava com roupas camufladas e o rosto coberto no momento do crime.

O prefeito da cidade disse que uma das vítimas em estado mais grave, com três tiros na cabeça, foi encaminhada de helicóptero para a capital do estado, Vitória. As demais vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.

Ele também entrou em contato com o governador, Renato Casagrande, para solicitar reforço de policiamento no município.

O governador postou sobre o ocorrido nas redes sociais: “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.”

Por conta dos atentados, a rede municipal de Aracruz suspendeu as aulas na cidade nesta sexta-feira, atendendo a orientações da Polícia Militar. A abertura do Natal Luz na cidade, que ocorreria nesta sexta, também foi adiada.

Aracruz fica a cerca de 86 km ao norte da capital do Espírito Santo, Vitória. A cidade fica no litoral do estado e tem pouco mais de 100.000 habitantes.

Em suas redes sociais, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ocorrido e declarou seu apoio ao governador Casagrande.


Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.

25/11/2022 às 12:05 | Atualizado 25/11/2022 às 13:55




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Anuncie conosco

49-99836-9013

Visitas: 646392
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - REDE TVSUL - tvsulled@gmail.com