2546319 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Digital!

Tupanciretã

Defesa Civil Municipal realiza ao menos 12 atendimentos por alagamentos durante a madrugada de quinta-feira, 05

Chuva intensa acumulou 31 mm em uma hora, causou alagamentos em diversos pontos da cidade e danos em estradas do interior; equipes da Defesa Civil e Obras seguem em atendimento

Publicada em 05/06/2025 às 10:17h | Jornalista Jefferson da Silveira da Silva 

Compartilhe nas redes sociais

Defesa Civil Municipal realiza ao menos 12 atendimentos por alagamentos durante a madrugada de quinta-feira, 05
Chuva deixa rastro de lama e sujeira em casa da Marcial Terra.  (Foto: Divulgação)


 

A madrugada desta quinta-feira, 5, foi marcada por uma forte chuva que causou diversos pontos de alagamento em Tupanciretã. Conforme a Defesa Civil Municipal, ao menos 12 atendimentos foram realizados entre as 2h e a manhã de hoje, especialmente em bairro o Marcial Terra. 

A coordenadora da Defesa Civil, Vânia Vendruscolo Lopes, classificou a precipitação como uma “chuva torrencial” e esteve, no início da manhã, novamente no ponto mais afetado para entregar kits de limpeza às famílias atingidas. “Ninguém se feriu ou ficou desabrigado”, afirmou Vânia. 

 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 31 milímetros de chuva em apenas uma hora — volume suficiente para sobrecarregar o sistema de drenagem urbana. Na Rua Carlito de Moraes, um bueiro não deu conta da água, gerando acúmulo e transtornos aos moradores. Já na Pedreira, na Rua Vereador João Elias, também foram relatados alagamentos. 

 

 

Outra ocorrência significativa foi registrada na Rua Inácio Corales, em frente à Escola Brasilina Terra. A moradora Fernanda Arrojo teve a casa invadida pela enxurrada, que formou uma lâmina d’água cobrindo todos os cômodos da residência. A Defesa Civil segue monitorando áreas de risco.

Além dos atendimentos urbanos, o interior do município também sofreu impactos. O secretário de Obras, Junio Chezani, informou que houve entupimento de desaguadores e tubos na estrada Tupanciretã–Jari. “Nossa equipe já está nos locais realizando a manutenção necessária”, destacou. No Corredor das Tropas, a chuva abriu buracos em pontos da estrada, onde o serviço de reparo também está em andamento.

 

TODOS CONTRA A DENGUE




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 14149758 Usuários Online: 26
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Av. Vaz Ferreira, 1018 (SL 10), Centro; CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.