No fim da manhã desta quarta-feira, 7 de maio, uma perseguição policial mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cruz Alta e a Brigada Militar (BM) de Júlio de Castilhos, após um motorista desobedecer ordem de parada na BR-158, na localidade de Ivaí.
O condutor, um homem de 30 anos, natural de Panambi, trafegava em um Chevrolet Montana vindo de Júlio de Castilhos. Ao ser abordado pela PRF, não acatou a ordem de parada e iniciou fuga por cerca de uma hora, retonando pela BR-158, passando pela localidade de Céu Azul e seguindo em direção a Tupanciretã. Durante o trajeto, chegou a ingressar em uma área de lavoura.
Nas proximidades do Assentamento Santa Rosa, na ERS-392, já com o apoio da Brigada Militar, o veículo do suspeito colidiu com uma viatura da BM, que saiu da pista e sofreu danos. Um guincho foi acionado para a remoção dos veículos.
Durante a revista, os policiais encontraram uma pequena porção de substância semelhante à maconha. O motorista sofreu escoriações leves, foi encaminhado ao Hospital de Caridade Brazilina Terra (HCBT) e, posteriormente, apresentado à Polícia Civil para registro da ocorrência.
Ele possui antecedentes por crimes de menor potencial ofensivo. O veículo não apresentava irregularidades, mas o condutor passará pelo teste do etilômetro e demais procedimentos previstos.
TODOS CONTRA A DENGUE