Na noite de sexta-feira, 2 de maio, durante barreira policial, uma guarnição abordou um veículo Ford Focus cujo condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motorista foi autuado por dirigir sem habilitação, e o proprietário do carro também foi autuado por permitir que pessoa não habilitada conduzisse veículo automotor, o que configura infração prevista no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele responderá judicialmente.
Ainda na mesma noite, dois rapazes foram abordados, um deles menor de idade, com 17 anos, portando cerca de 18 gramas de maconha para consumo próprio. A substância foi apreendida e o registro da ocorrência será encaminhado ao Judiciário.
Na manhã de sábado, 3 de maio, a guarnição foi acionada para atender um acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Rio Branco e Serafim Bravo. No local, foi constatada a colisão entre um carro e uma motocicleta. O condutor da moto sofreu fratura no pé, e foi lavrado o registro de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Ao longo do final de semana, também foram registradas diversas autuações de trânsito:
4 por uso de som automotivo em desacordo com a legislação;
1 por dirigir sem habilitação;
1 por permitir posse de veículo por pessoa não habilitada;
2 por recusa ao teste do etilômetro;
4 por descarga livre em motocicletas.
TODOS CONTRA A DENGUE