Subiu para oito o número de pessoas hospitalizadas após o grave acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ocorrido na última sexta-feira (5), na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari. A tragédia resultou em sete mortes e deixou 26 feridos.
O coletivo transportava estudantes e professores do Colégio Politécnico da UFSM, que seguiam para uma visita técnica na região. As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades.
Duas vítimas do acidente foram transferidas para o Hospital Universitário no sábado (5), após receberem alta de unidades de saúde do Vale do Taquari. Segundo informou o hospital neste domingo, ambas são mulheres, estão em estado estável e aguardam por procedimentos médicos.
Tupanciretanense foi o último resgatado com vida
Marlon Ribas, de 35 anos, estava no ônibus. Segundo a irmã, Clarisse Ribas, o estudante ficou preso às ferragens por cerca de 1h40min até ser resgatado. Após atendimento no hospital de Estrela, ele foi liberado e seguirá com exames e acompanhamento médico em Santa Maria.
Clarisse conversou com o Jornal Manchete Digital e agradeceu o carinho dos conterrâneos.
Vereadores se manifestam sobre o trágico acidente
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (7), o Poder Legislativo de Tupanciretã prestou solidariedade às vítimas do acidente. O vereador Benhur Terra (PL) leu um comentário recente publicado por Marlon Ribas nas redes sociais e desejou a ele plena recuperação. O vereador Toquinho (PP), também desejou plena recuperação a Marlon,
TODOS CONTRA A DENGUE